Vamos Conversar?

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Renuncia de Eduado Cunha

Hoje, no horário que costumamos estar almoçando fomos surpreendidos pela renuncia do Eduardo Cunha ao cargo de Presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados Federal. Cargo este que já não vinha exercendo desde seu afastamento pelo Supremo.

Tão logo vi a matéria postei em minha pagina no Face, que não via motivos para comemoração, pois o mesmo só saiu quando quis, e que ainda daria risada de nossa cara.

Pois bem, vejam que tal pronunciamento de sua renuncia, com cenas de lagrimas e tudo fora feita em horário onde uma grande parcela da população esta assistindo aos noticiários.

Algumas pessoas vão dizer que sou cético, mas o fato é que um dos grandes estrategistas da atual politica brasileira apos ter declarado diversas vezes que não iria renunciar, e que quando vê que sua situação esta difícil, onde apoiadores de outras ocasiões já não estão tão do lado mesmo, acaba renunciando e de se desconfiar da real pretensão.

Agora a pouco assistindo o Jornal Nacional, veio a confirmação. O mesmo já protocolou um requerimento na CCJ, pedindo a revisão de seu processo de cassação. Ou seja, ele alega que foi julgado como Presidente da Casa, cargo que agora não ocupa mais.

Ficara a cargo do Deputado Osmar Serraglio (PMDB), que é presidente do CCJ e ligado ao Eduardo Cunha a decisão de acatar este requerimento. Se aceitar, o mesmo ira devolver o processo a comissão de Ética da Câmara dos Deputados...

Vejam a tamanha destreza deste cidadão, que teve seu nome envolvido em vários casos de corrupção desde o governo Collor, que foi denunciado na Comissão de Ética da Câmara antes da presidente Dilma, que foi um dos grandes articuladores do Impeachment da Presidenta, consegue através de uma manobra fantástica, permanecer com fortes chances de se manter em seu cargo.

Se não fosse trágico, teríamos de tirar o chapéu, pois a capacidade e imensamente grande.

Mas em um Pais onde as leis não são claras e objetivas, podemos ver estes tipos de coisas acontecerem... e ainda tem gente que não enxerga o obvio e comemoram falando que mais uma peça do dominó caiu....

Tenho que concordar.... a cada dia uma peça deste imenso Dominó cai... estas peças são exatamente a popilação trabalhadora deste Brasil.

#opiorcegoeaquelequenaoquerver

Um Grande Abraço
Chris DS